


A primeira reunião do executivo municipal de Castelo Branco realizou-se esta sexta-feira, 7 de Novembro, às 16:00 horas, marcando o início oficial dos trabalhos do novo mandato autárquico.
A primeira reunião do executivo municipal de Castelo Branco realizou-se esta sexta-feira, 7 de Novembro, às 16h00, marcando o início oficial dos trabalhos do novo mandato autárquico.
A coligação SEMPRE por todos (PSD/CDS-PP) esteve representada pelos seus três vereadores, José Augusto Alves, Jorge Pio e Margarida Lourenço Duarte.
Em nota de imprensa enviada pela coligação à imprensa, sabe-se durante a reunião, os três vereadores participaram de forma “ativa na análise e discussão dos pontos da ordem de trabalhos, reforçando a sua disponibilidade para contribuir de modo responsável e colaborativo na defesa dos interesses do concelho e dos albicastrenses”.
Um dos momentos em destaque da reunião foi a votação de uma proposta de delegação de competências no presidente da Câmara Municipal, que incluía a possibilidade de o autarca poder adquirir imóveis até ao valor de 870.000 euros sem necessidade de deliberação do executivo.
“Votámos apenas contra esta proposta, por entendermos que valores desta ordem devem ser analisados e ponderados por todos em reunião de câmara. Sugerimos que essa alínea fosse retirada da proposta, mas o presidente da câmara optou por não o fazer. Assim, a proposta acabou por ser chumbada com os votos da coligação SEMPRE por todos e da Iniciativa Liberal”, explica nota nota o vereador Jorge Pio, em nome da coligação.
A coligação SEMPRE por todos (PSD-CDS/PP) reafirma o seu compromisso com uma atuação baseada na proximidade, transparência e diálogo, acompanhando de perto a ação do executivo municipal e apresentando propostas que promovam uma gestão rigorosa e o desenvolvimento equilibrado do concelho de Castelo Branco.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet