Cultura

Idanha-a-Nova: Marafona Encantada une gerações com Teatro para Todos

Diario Digital Castelo Branco | 2017-05-22 09:05:00

A associação cultural Marafona Encantada, em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, vai dar início ao projeto piloto Teatro para Todos - Sénior, projeto de teatro comunitário no concelho de Idanha-a-Nova, dedicado às populações sénior e infantil.

O projeto vai incidir, numa primeira fase, nas aldeias de Ladoeiro e de Aldeia de Santa Margarida, onde as comunidades sénior e infantil estão convidadas a participar no processo de criação teatral, através da partilha de vivências e saberes do seu dia-a-dia.

O workshop de apresentação será no Ladoeiro, com duas datas, 25 de maio e 1 de junho, entre as 10 e as 12 horas, no Centro Cultural do Ladoeiro.

Durante ano e meio, o Teatro para Todos vai promover a intergeracionalidade e combater o isolamento dos seniores, potenciando a sua autoestima e valorizando o seu percurso de vida.

O imaginário coletivo local, assim como as memórias individuais dos participantes seniores a envolver neste processo, constituem a matéria-prima a moldar durante o projeto.

O Teatro para Todos é desenvolvido pela Marafona Encantada, no âmbito do CLDS 3G - Gente Raiana, promovido pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e conta com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, das Freguesias do Ladoeiro e de Aldeia de Santa Margarida e outras instituições locais.

Mais informações em: www.marafonaencantada.pt ou www.facebock.com/marafonaencantada.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt