


O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a Cáritas da Diocese Portalegre/Castelo Branco e a Cáritas Portuguesa renovaram o protocolo de colaboração que visa reforçar a cooperação entre o ensino superior e a intervenção social, numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Superior de Educação.
O acordo, firmado pelo Presidente do IPCB, António Fernandes, pelo Presidente da Cáritas Diocesana, Nuno Frade de Brito, e pela Presidente da Cáritas Portuguesa, Rita Valadas, pretende promover iniciativas conjuntas nas áreas do estudo das realidades sociais, da formação e da solidariedade.
Entre as principais ações previstas estão o desenvolvimento de projetos e estudos sobre vulnerabilidades sociais e ambientais, a realização de estágios para estudantes do IPCB, a organização de colóquios e conferências, bem como a edição de publicações que valorizem o conhecimento académico em áreas ligadas à ação social.
O protocolo, com a duração inicial de um ano e renovação automática, tem como objetivo aproximar o meio académico das instituições que atuam no terreno, mobilizando os jovens para a prática da solidariedade e contribuindo para o desenvolvimento social da região.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet