Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Brannco: Docente da ESE eleito Vice-Presidente da Confederação Portuguesa para a Economia Social

Marco Domingues, docente da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, foi recentemente eleito Vice-Presidente da Confederação Portuguesa para a Economia Social – CPES.

  • Educação
  • Publicado: 2018-10-15 19:42
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Marco Domingues, docente da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, foi recentemente eleito Vice-Presidente da Confederação Portuguesa para a Economia Social – CPES.

A CPES é a maior organização social e económica das organizações do País que conta com nove entidades fundadoras – a ANIMAR (Associação Portuguesa Para o Desenvolvimento Local), a CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), a CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal), a CONFECOOP (Confederação Cooperativa Portuguesa, CCRL), a CPCCRD (Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto), o CPF (Centro Português de Fundações),a  UMP (União das Misericórdias Portuguesas), a UMP (União das Mutualidades Portuguesas) e a APM (Associação Portuguesa de Mutualidades),  representando, quase na sua plenitude, o universo das entidades da Economia Social Portuguesa, pretendendo ser um parceiro fundamental junto do estado na implementação e desenvolvimento de politicas públicas no âmbito da economia social.

As eleições decorreram na sede social da CPES (Confederação Portuguesa para a Economia Social), em Lisboa, onde foi eleita a composição da Assembleia Geral e a lista candidata aos primeiros órgãos sociais da estrutura. Marco Domingues foi eleito em representação da Animar (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local) e nos dias 16 e 17 outubro irá participar, enquanto orador convidado, no âmbito do 1.º Congresso de Economia Social da Madeira.

Atualmente é também membro do CNES (Conselho Nacional para a Economia Social) e dos órgãos sociais da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).

PUB

PUB

PUB

PUB