São quintas virtuais, mas que dão muito trabalho, e que necessitam de muitas horas de dedicação, isto se se quizer passar de nível, porque é de um jogo que se trata.
O FarmVille atingiu em Fevereiro a marca dos 83 milhões de utilizadores activos.
Em Castelo Branco nasceu a Confraria da Enxada do Farmville.São quintas virtuais, mas que dão muito trabalho, e que necessitam de muitas horas de dedicação, isto se se quizer passar de nível, porque é de um jogo que se trata.
O FarmVille atingiu em Fevereiro a marca dos 83 milhões de utilizadores activos.
O sucesso do jogo é tal, que psicólogos já estudaram a “loucura”, dizem os especialistas que o jogo tem tudo para viciar toda a família, tem todos os elementos para cativar crianças com os seus bichos e idosos de 80 anos, com a sua organização económica que vai do dinheiro virtual ao real.
Em Castelo Branco, tal como em todo o mundo são muitos os “fazendeiros” que passam horas a tratar da sua quinta, é preciso plantar para colher, para ganhar dinheiro, é preciso tirar os ovos, ou ordenhar as vacas ou as ovelhas, tarefas diárias que fazem com que milhares de pessoas passem horas na sua quinta virtual.
Mas o FarmVille é mais que a quinta, são os vizinhos e os amigos virtuais! E foi por isso que nasceu em Castelo Branco a “Confraria da Enxada” do Farmville entenda-se !
A ideia foi de Tiago Candeias, que disse ao Diário Digital Castelo Branco que o objectivo da Confraria é juntar pessoas que só se conhecem virtualmente “ Surgiu como pretexto para juntarmos os imensos amigos e "vizinhos" num convívio, pois muitos de nós convivemos virtualmente todos os dias e nem nos conhecemos pessoalmente”
A confraria tem já 240 confrades um número que Tiago Candeias acredita vai crescer “ este é um jogo que tem o condão de viciar e fomentar o convívio e a partilha entre vizinhos”
Tiago joga desde Outubro de 2009, está já no nível 68 ou seja, quase no fim do jogo “ Infelizmente, é irónico este infelizmente... Pois no nível 70 o jogo pára ! Vamos ter de formar um grupo a pedir continuação! Afinal que fazemos a tanto animal e plantação?!?“ questiona.
Diz que é difícil contabilizar as horas que passa na quinta, mas duas horas diárias efectivas de trabalho são certas “ é difícil contabilizar! Pois passamos muito tempo a apanhar colecções, prémios e afins.... Temos dias de horas de autentico "bingo" com as colecções!”
Ana Sofia Barata, é confrade desde a primeira hora, considera-se “completamente viciada, mas saudável” pelo Farmville , joga desde Outubro de 2009, e já acabou o jogo “estou já no nível 70, no fim do jogo, primeiro senti alegria e orgulho claro...mas depois veio a tristeza porque agora já não tenho aquele "picozinho" de estratega para passar de nível...deixei de ter área de plantação e coloquei em prática tudo o que aprendi com o jogo em termos arquitectónicos alterei a quinta e fiz uma pequena cidade, com lagos e casas, coisas que aprendemos a fazer com fardos de palha...etc e que tem uma visão tridimensional! Muito giro...deu-me muito gosto e depois muito orgulho pelos comentários que os meus amigos e vizinhos fizeram à minha "quinta" virtual!”
Para chegar ao nível 70 Ana Sofia passava por dia cerca de 6 horas no Facebook e Farmville, presa ao jogo, à estratégia para passar de nível, mas também aos muitos amigos virtuais que fez entretanto.
Foi por isso e pelos amigos que quando se criou a Confraria da Enxada, lançou o repto para se realizar um jantar “ o objectivo é conhecer pessoalmente algumas pessoas que só conhecemos virtualmente, e claro passarmos todos uma noite divertida “. O jantar realiza-se no dia 1 de Abril em Castelo Branco, e Ana Sofia promete que haverá muitas surpresas. Só não diz se haverá ou não um computador para se fazerem colheitas.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet