


A Câmara Municipal de Penamacor esteve presente nas festividades do Chanucá, a convite do rabino Joseph Schnaider, líder religioso da comunidade judaica atualmente a residir no concelho.
O evento decorreu na passada terça-feira, 16 de Dezembro, e o município foi representado pelo Presidente, José Miguel Oliveira, e pelo Vice-Presidente, Pedro Silveiro.
Também conhecido como Festival das Luzes, o Hanucá tem início após o pôr-do-sol do 24º para o 25º dia do mês de Kislev, o nono mês do calendário hebraico.
Esta presença parte da consciência da autarquia penamacorense de que a estabilidade e coesão social beneficiam com o estreitar de relações e uma boa integração da comunidade estrangeira no território municipal
Em nota de imprensa, a Câmara de Penamacor recorda que a comunidade estrangeira representa já mais de 10% da população do concelho e no Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em especial no primeiro ciclo e pré-escolar, os alunos estrangeiros já são cerca de 18%.
“Estes são os resultados preliminares de um estudo que está a ser realizado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, nos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB)” refere o texto enviado ao Diário Digital Castelo Branco.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet