A depressão “Cláudia” que, no passado mês de Novembro, assolou grande parte do território nacional, causou grandes estragos no Concelho de Vila de Rei, com prejuízos superiores a 500.000,00 euros, contabilizando os danos nos domínios públicos.
Os levantamentos levados a cabo pelo município mostram danos em áreas públicas, como as praias fluviais de Penedo Furado e Bostelim, derrocadas, quedas de árvores e muros, infiltrações em edifícios, reparações em estradas, pontes e valetas, linhas de água destruídas, acessos a estradões florestais, entre outros.
Segundo o comunicado do município, a identificação de todos os problemas será remetida, nos próximos dias, para o Sr. Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), para a Sr.ª Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Centro (CCDRC) e para o Secretário de Estado da Administração Local, para que estas entidades possam ter conhecimento real da devastação sofrida no Concelho.
Independentemente do apoio dado ao Município, os trabalhos de reconstrução irão iniciar de forma a resolver esta problemática e que os prejuízos não condicionem o futuro, nomeadamente a nível turísticos e económico.
Derivado à lição aprendida com a tempestade Elsa, em dezembro de 2019, os valores apresentados são menores do que os inicialmente previstos.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet