A Câmara de Castelo Branco aprovou hoje uma moção a exigir a atribuição à Unidade Local de Saúde (ULS) da classificação de Nível II A da proposta da Rede de Referenciação Hospitalar em Pediatria que vier a ser aprovada.
Na sessão pública do executivo realizada hoje, o município aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pelo presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues (PS), através da qual manifesta a sua “total solidariedade” com a posição tomada pelo Conselho de Administração da ULS de Castelo Branco, a contestar a proposta que lhe foi atribuída na nova Rede de Referenciação Hospitalar em Pediatria.
Recentemente, a ULS de Castelo Branco contestou a classificação que lhe foi atribuída na Rede de Referenciação Hospitalar em Pediatria de Hospital de Nível I B e pediu a revisão da proposta.
No documento, o executivo apelou ao Governo para dotar a ULS de “todos os recursos humanos, técnicos e financeiros” para que possa assumir plenamente o seu papel de hospital de referência e que lhe permita prestar um serviço de excelência à população.
Este apelo surge dada a importância que o Hospital Amato Lusitano tem para toda a região.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet