A TRMK Aeronautics inaugurou esta 5ªfeira, 25 de Setembro, um novo hangar no aeródromo municipal de Castelo Branco, que duplica a sua capacidade de manutenção ou desmantelamento de aeronaves, e perspetiva novos investimentos para expansão, como o Diário Digital Castelo Branco já andiantou em primeira mão https://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/69621/castelo-branco-trmk-investe-mais-1.3-me-no-aerydromo-municipal-para-garantir-manutenyyo-de-jato-falcon
“Existe um projeto muito ambicioso para Castelo Branco. Temos já dois armazéns na Zona Industrial [Castelo Branco] e mais terreno adquirido ao lado deste hangar que está desenhado para se poder expandir a área útil para o dobro. Trata-se do terreno mesmo aqui ao lado”, afirmou o diretor executivo da TRMK Aeronautics, Hugo Ribeiro.
Este responsável, que falava aos jornalistas à margem da inauguração do novo hangar, explicou que a empresa está a operar no aeródromo municipal de Castelo Branco desde novembro de 2023.
“Estamos a falar de um investimento na ordem de 1.340.750 euros e que vem duplicar a nossa capacidade de resposta atual. Conseguíamos ter em processo um avião, em manutenção ou desmantelamento e, com este novo hangar, conseguimos ter dois em simultâneo”.
Hugo Ribeiro disse que a atividade da empresa já tem “um impacto grande” na economia local e adiantou que têm aumentado os projetos de manutenção: “Iremos ter necessidade de mais quadros qualificados”.
“Conseguimos dois projetos de quatro em quatro meses. A correr bem, conseguimos ter, no máximo, seis projetos ao longo do ano”.
O projeto da TRMK Aeronautics inclui, além do hangar, escritórios ao centro para permitir o crescimento numa segunda fase.
“Também já nos posicionámos junto da Câmara Municipal de Castelo Branco para adquirir mais dois lotes de terreno contíguos a este e outro fora do aeródromo, para a construção de um polo industrial e empresarial da Dassault Aviation”.
Segundo Hugo Ribeiro, o investimento fora da área do aeródromo será na ordem de quatro milhões de euros e a construção de um novo hangar (semelhante ao atual) de mais 1,4 milhões de euros.
A faturação atual da TRMK Aeronautics, em Castelo Branco, é de cerca de um milhão de euros por ano.
O diretor executivo da empresa salientou também que em vez de contratar mão-de-obra qualificada, “pode [a empresa] formar essa mão-de-obra”.
“Temos aqui uma unidade em que estamos disponíveis para receber os alunos de Engenharia Aeronáutica ou os técnicos de manutenção aeronáutica que queiram vir trabalhar num avião de grande porte, como é o Falcon 900”, disse.
A placa do aeródromo foi também expandida e passou de 7.500 metros quadrados para 18 mil metros quadrados.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet