


A empresa TRMK Aeronautics, a operar no Aeródromo de Castelo Branco, iniciou a parceria com a “Dassault Aviation Business Services” (DABS) no início de 2024, num hangar protocolado entre o Município e o Aeroclube de Castelo Branco, para fazer a manutenção a aeronaves produzidas pela própria Dassault Aviation, vai fazer novo investimento.
Trata-se de um projeto que representa um investimento de 1.340.750,00 euros e o duplicar da atual operação, com a possibilidade de fazer, em simultâneo, a manutenção de dois aviões a jato Falcon e executar seis projetos ao ano.
O que se traduzirá num aumento da presença de equipas especializadas da DABS em Castelo Branco, da necessidade de quadros por parte da TRMK Aeronautics e de novas oportunidades de formação para os alunos do curso de Engenharia Aeronáutica.
Na escolha de Castelo Branco pesou a centralidade geográfica ao nível da Península Ibérica, as excelentes acessibilidades, a capacidade instalada do aeródromo e a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do setor aeronáutico no território.
De recordar que a TRMK Aeronautics já tinha investido 1,34 milhões de euros em 1.200m2 de hangaragem no Aeródromo Municipal no passado mês de Dezembro (https://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/67326/castelo-branco-trmk-aeronautics-investe-134-milhyes-de-euros-em-1.200m2-de-hangaragem-no-aerydromo-municipal)
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet