A comitiva da Associação de Paintball de Castelo Branco Relâmpagos (APCBR) regressou de Dreux, França, após uma intensa semana de competições ao mais alto nível internacional.
Entre os dias 27 e 31 de Agosto, no campo Ace Paintball, em Dreux - França, os jogadores albicastrenses mostraram a sua garra e talento, tanto a representar a Seleção Nacional de Veteranos como nas competições por equipas.
Já no Mundial de Seleções, a equipa nacional de veteranos contou com a importante presença de dois jogadores Albicastrenses, Nuno Silva e Isabel Sousa, dos Relâmpagos, numa equipa composta ainda por atletas do Sporting Clube de Portugal, Rangers da Póvoa Clube Paintball, C4=RTU e Paintout.
Portugal teve um desempenho notável num grupo de grande dificuldade, com a presença da Finlândia, Suíça e, principalmente, da Bélgica. Apesar de ter pontuado em todos os jogos, a Seleção Portuguesa não conseguiu passar à fase final. No entanto, é de salientar que a equipa vencedora do Mundial de Veteranos foi, precisamente, a Bélgica, o que atesta a elevada qualidade do grupo onde Portugal estava inserido.l
Na Divisão 3 do formato 5vs5 - XBall, os Relâmpagos e os Rangers formaram a equipa “RR Team”, ao abrigo do protocolo de cooperação existente entre as duas agremiações. Esta equipa conquistou duas vitórias e sofreu duas derrotas na fase de grupos, o que a deixou dependente de resultados de terceiros para a qualificação. Infelizmente, a passagem não se concretizou e a equipa terminou a competição em 21.º lugar, entre 34 participantes, um resultado que reflete a competitividade do torneio.
A APCBR participou ainda no Europeu de 3Man com duas equipas a darem o seu melhor. A equipa “Famelga Relâmpagos”, criada propositadamente para esta prova, sendo composta por pai, mãe e filho, ficou a escassos 45 segundos de se qualificar para as fases seguintes, terminando a competição em 17.º lugar, entre 26 equipas.
O grande destaque desta equipa foi a estreia de Henrique Silva, de apenas 13 anos, que se tornou o jogador português mais jovem a participar numa competição europeia. O seu talento e dedicação foram reconhecidos pela organização e por equipas adversárias, que lhe ofereceram um presente após o jovem, já sozinho em campo, ter conseguido vencer um dos jogos.
Já a equipa "Relâmpagos de Castelo Branco" chegou à competição com o claro objetivo de terminar no top 5. Com um desempenho sólido e consistente, a equipa alcançou a fase final e, apesar de ter ficado a apenas quatro pontos do objetivo, terminou a competição num honroso 7.º lugar. Este resultado demonstra a grande qualidade do paintball praticado pela equipa, que está entre as melhores do cenário europeu, na referida divisão.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet