A coligação “Esquerda Livre”, unida pela querença da mudança e agitar politicamente o município de Castelo Branco, apresenta-se com o objetivo de alterar, de forma estrutural, o paradigma o município.
Trata-se de uma coligação apoiada pelo Partido Livre e pelo Bloco de Esquerda, onde se juntam também muitos independentes, alguns sem qualquer experiência política, outros com bastante, mas que não se conformam com o estado a que chegou a nossa cidade e concelho.
Em nota de imprensa, a coligação diz querer “devolver a política às pessoas. A política existe para servire, por isso, deve ser feita por quem vive e sente a realidade do dia a dia. Numa sociedade madura e democrática, este envolvimento deveria ser uma prioridade dos partidos, principalmente dos que têm tido maior responsabilidade, mas não é. Não é, porque são sempre os mesmos, sempre ‘farinha do mesmo saco’.
Nós queremos mostrar que é possível fazer diferente, que ninguém nasce com “superpoderes” e que a política é, na sua essência, simples: basta querer, criar condições e impulsionar o envolvimento da sociedade”, lê-se no documento enviado à comunicação social.
A coligação de esquerda diz, ainda, que nos próximos tempos, dará a conhecer as pessoas que fazem parte desta coligação. Para já, apresentam o seu cabeça de lista à Câmara Municipal de Castelo Branco.
Mário Maria Duarte Afonso Camões tem 35 anos, é naturalidade de Castelo Branco. Vive há 3 anos com a sua companheira e 4 cães adoptados.
Formação Académica
? Colégio Militar
? Licenciatura em Gestão no ISCTE-IUL
? Master of International Business na Florida International University
(premiado melhor aluno)
Experiência Profissional e Situação Profissional atual e Política
Experiência Profissional:
? Iniciou carreira profissional na equipa de Anti-Pirataria da Microsoft Portugal
? Geriu parceiros comerciais na Toshiba
? Foi responsável por novos negócios, customer experience e gestão de parceiros tecnológicos em funções diferentes na Google Irlanda
? Geriu ativos tecnológicos de clientes alemães da empresa Cisco
? Atualmente é sócio-gerente de uma micro-empresa ligada à agricultura, e encontra-se a desenvolver projetos na área de serviços.
Vertente associativa:
? Foi Vice-Presidente do Núcleo de Estudantes de Gestão do ISCTE;
? Foi vogal da direção da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar;
? Atualmente é membro dos órgãos sociais da associação albicastrense MARALHA - Coletivo de Intervenção Artística e Cultural.
No campo político:
? Integrou como Independente a lista do Bloco de Esquerda às eleições legislativas em 2024;
? Faz ativismo de base progressista com o Coletivo Maralha e está envolvido num grupo de ativismo ecológico organizado após anúncio de projetos de prospecção mineira nas freguesias das Sarzedas, Estreito e Alvito da Beira;
? É promotor da Biblioteca Crítica, um pequeno projeto de biblioteca comunitária e tertúlias de Filosofia, Política e Sociedade semi-ambulante no município de Castelo Branco.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet