A Feira do Pinhal regressa a Oleiros entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto, com uma forte aposta no artesanato de excelência e na promoção da identidade local, mantendo o foco na qualidade e inovação que a têm distinguido ao longo dos anos. Com um número crescente de expositores interessados, a edição de 2025 contará com cerca de 125 participantes, dos quais 16 estarão presentes pela primeira vez.
O artesanato continua a ser uma das âncoras do certame, com o Município de Oleiros a apresentar 65 expositores dedicados a esta área — incluindo 10 novos artesãos — “ficando ainda muitos em lista de espera”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, durante a apresentação oficial da programação, que decorreu a 11 de Julho, em Álvaro, na presença de todo o executivo municipal.
Para além do artesanato, a Feira do Pinhal contará com a participação de diversos agentes económicos do concelho, reforçando o seu papel enquanto dinamizadora da economia local.
Segundo Miguel Marques, “este ano foi construída uma cobertura permanente na zona da restauração, que dará também resposta a outros eventos futuros”. O espaço contará com três restaurantes, cinco tasquinhas e vários produtores do setor agroalimentar, com destaque para o tradicional Cabrito Estonado, cuja presença está assegurada.
O Palco Raízes continuará a ser um ponto central da Feira, recebendo atuações do Grupo de Cavaquinhos do Estreito, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, espetáculo Acordeando, Tuna da Academia Sénior de Oleiros, Grupo de Danças e Cantares Etnográficos do Gaio e Banda da Sociedade Filarmónica Oleirense.
No Palco Principal, com início dos espetáculos às 00h00, os cabeças de cartaz, Bispo, António Zambujo e Marisa Liz.
Nesta edição, o Município de Oleiros irá apresentar, pela primeira vez, a nova identidade visual do setor do Turismo, criada pela empresa Lobby Films, responsável também pelo filme promocional “Oleiros, deixa-te abraçar”. A nova logomarca foi apresentada pelo Vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Urbano, que destacou: “O turismo tem hoje um peso fundamental no nosso território, e por isso justificava-se esta distinção”.
O símbolo, em forma de “O”, representa o gesto de um abraço entre duas pessoas. O tom azul-petróleo remete para a água dos rios e ribeiras, a floresta envolvente e os meandros do Zêzere e do miradouro do Zebro. “A nossa marca de Turismo reflete a visão estratégica do Município, o trabalho realizado nos últimos anos e a ambição para o futuro, com o slogan ‘Oleiros, deixa-te abraçar’”, concluiu o autarca.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet