Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Homem detido por burla informática e abuso de cartão Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Homem detido por burla informática e abuso de cartão

Um homem foi detido na quarta-feira, na Covilhã, por suspeita de burla informática, abuso de cartão e branqueamento, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda.

  • Região
  • Publicado: 2025-06-12 16:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Segundo a PJ, o suspeito é “menor de 21 anos” e apropriou-se de “vários milhares de euros”.

De acordo com a força policial, em comunicado enviado à agência Lusa, o homem foi detido em flagrante delito, pela presumível autoria de vários crimes de burlas informáticas, abuso de cartão e branqueamento, na sequência de uma queixa apresentada no mesmo dia.

No seguimento das diligências desencadeadas, percebeu-se que o suspeito fez um elevado número de compras num centro comercial da Covilhã, no distrito de Castelo Branco.

“O suspeito foi abordado depois de, fraudulentamente, ter adquirido um televisor de grandes dimensões e após ter efetuado a recolha do mesmo”, adiantou a PJ, na mesma nota.

A força policial disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB