Na última reunião pública da Câmara Municipal de Castelo Branco, os vereadores do SEMPRE - Movimento Independente levantaram questões incisivas sobre a prometida ecopista que deveria ligar Alcains, Castelo Branco e Cebolais de Cima, um projeto anunciado pelo executivo socialista, mas que até hoje não saiu do papel.
Segundo os vereadores, a iniciativa foi uma das promessas feitas pelo presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, durante o seu mandato, mas encontra-se, até ao momento, com “zero centímetros de concretização”. A vereação independente expressou preocupação com a ausência de progresso e cobrou mais transparência quanto ao estado atual do projeto.
Apesar da pertinência do tema e do apelo à prestação de contas, o presidente da autarquia optou por não prestar quaisquer esclarecimentos durante a sessão, mantendo o silêncio perante as perguntas colocadas pelos vereadores.
Para o Movimento SEMPRE, o silêncio do executivo camarário agrava a falta de confiança da população em promessas eleitorais que não têm continuidade prática. A criação da ecopista é vista como uma oportunidade importante para promover a mobilidade sustentável, o lazer e o turismo entre as freguesias, sendo por isso fundamental que a câmara explique o que impediu o avanço da obra e quais os planos reais para o futuro.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet