A Assembleia Intermunicipal aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) no ano de 2024. A reunião decorreu a 13 de Maio, no Salão Nobre do Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco.
O documento, votado pelos deputados intermunicipais, demonstra que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa cumpriu o plano apresentado para o ano de 2024, alcançou a maioria dos objetivos estabelecidos, tendo superado alguns, como são os casos do aproveitamento de oportunidades de financiamento e de estabelecimento de parcerias, das iniciativas de promoção do território, e da implementação de plataformas de trabalho colaborativo com os Municípios.
Na execução de 2024, há a destacar:
Em termos financeiros, a situação da CIMBB é estável, evidenciando a prossecução de uma gestão cuidadosa, bem como o princípio sempre presente de otimizar os fundos comunitários disponíveis para permitir os sucessivos investimentos, sem ter necessidade de recorrer aos municípios para financiar projetos intermunicipais. A execução orçamental foi de 95,09% na receita e de 74,25% na despesa.
A Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa de 13 de Maio foi a última reunião ordinária do órgão no atual mandato autárquico.
De refeir que a CIMBB é uma associação de âmbito territorial que visa a realização dos interesses comuns aos Municípios que a integram, designadamente pela promoção do desenvolvimento social, económico e cultural, que reforça a identidade do território e o sentimento de pertença da sua comunidade.
O âmbito geográfico da CIMBB compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet