Diário Digital Castelo Branco - Sertã: Filarmónica Pedroguense festeja 134 anos ao lançar novo CD Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã: Filarmónica Pedroguense festeja 134 anos ao lançar novo CD

No próximo sábado, dia 10 de Maio, a Capela da Nossa Senhora da Confiança, em Pedrógão Pequeno, recebe, às 20h30, o concerto comemorativo do 134º aniversário da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense que vai ser ainda mais especial: nesta ocasião vai ser apresentado o novo CD desta coletividade intitulado “Aurora 2024”. 

  • Cultura
  • Publicado: 2025-05-08 08:34
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Dirigido pelo Maestro Pedro Cordeiro, neste concerto serão interpretadas obras que integram este álbum, algumas das quais com a participação especial do cantor norte-americano Chuck Wansley, que dá voz a alguns dos temas. “Aurora 2024” surge 20 anos após a gravação do primeiro CD da coletividade, e “apresenta um registo do momento atual da Filarmónica”, explica Manuel Dias, presidente da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense. 

Fundada em 1891, a Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense conta atualmente com 40 músicos. Ao longo dos seus 134 anos, tem trabalhado em prol da cultura musical na freguesia de Pedrógão Pequeno e no concelho da Sertã. A qualidade do seu ensino e consequente prestação dos seus integrantes, já levou esta Filarmónica a realizar vários encontros de bandas e a tocar um pouco por todo o país, com especial incidência na Região Centro e na zona de Lisboa. 

A entrada no concerto é gratuita, sujeita à lotação do espaço. 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB