O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Covilhã resgatou três canídeos abandonados em contentor de lixo, no concelho da Covilhã, na 6ªfeira passada, 11 de Outubro.
Na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de abandono de canídeos recém-nascidos na localidade de Vila do Carvalho, os elementos do SEPNA deslocaram-se de imediato ao local, onde encontraram os três cães recém-nascidos, abandonados dentro de um contentor do lixo. Os animais foram resgatados e entregues no Centro de Recolha Oficial de Animais da Câmara Municipal de Covilhã, para monitorização do seu estado de saúde.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Covilhã.
O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco recorda, em nota de imprensa, que a prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias. A GNR, através do SEPNA, tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet