Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 7 de outubro de 2024

Cicloturismo: Passeio da GNR de Idanha-a-Nova reúne 100 participantes

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Destacamento Territorial de Idanha-a-Nova da Guarda Nacional Republicana (GNR) organizou no sábado passado, 4 de Outubro, um convívio de cicloturismo que contou com cerca de 100 participantes.

O percurso, com uma extensão de 65 km, teve início no Posto Territorial de Idanha-a-Nova e passou por estradas do concelho, oferecendo aos cicloturistas paisagens deslumbrantes. 

Após várias horas de pedalada, o passeio terminou com um almoço de confraternização na Bio-Cantina da Escola Sede do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, encerrando o evento num ambiente de animação e camaradagem.

O evento contou com uma participação significativa de membros das forças de segurança de Portugal e Espanha, destacando-se a presença da Guarda Civil espanhola.

O dia foi marcado por muita animação e promoveu a prática de desporto e a confraternização entre todos os participantes.

No que toca aos resultados, o Guarda Principal Roberto Barata conquistou o 1.º lugar da classificação geral, seguido pelo Sargento Sergio Martín Gil, da Guarda Civil espanhola, em 2.º. O Cabo Nuno Raposo ficou com o 3.º lugar, a Agente da PSP Ana Caramelo – que recentemente participou no Campeonato do Mundo de Estrada – alcançou o 4.º lugar, e o Cabo Helder Roque ficou em 5.º.

Destacou-se também o prémio de Ciclismo em Bicicleta Reclinada, atribuído a Jorge Garcia, um ciclista que já arrecadou vários títulos importantes ao longo da sua carreira, como o 1.º lugar no Campeonato Europeu em 2005 e o 2.º lugar no Campeonato do Mundo em 2009.

Este evento foi realizado com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, da União das Freguesias de Zebreira e Segura, das Juntas de Freguesia do Ladoeiro e dos Rosmaninhal, assim como da Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova.

Partilhar:

Relacionadas

© 2025 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!