Covilhã judaica analisada por Maria Tavarres

A professora e investigadora Maria José Ferro Tavares vai estar na quinta-feira, 3 de Outubro, às 17:30 horas, no Museu da Covilhã, para uma nova edição do “MC2: Movimentos Culturais Coletivos”.

  • Cultura
  • Publicado: 2024-09-26 08:51
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A iniciativa, que se desenvolve como uma conversa informal e um momento de partilha com a comunidade acerca do território da Covilhã, recebe aquela que é considerada a maior especialista portuguesa na história dos judeus e dos cristãos novos em Portugal, com o objetivo de desmistificar alguns pormenores aliados à designada “Covilhã Judaica”.

A professora e investigadora Maria José Ferro Tavares descreve esta tertúlia como um passeio imaginário entre as pedras e as pessoas. A entrada no evento é livre.

Maria José Ferro Tavares é historiadora e professora, especialista na história dos judeus e dos cristãos novos em Portugal. 

Professora catedrática de nomeação definitiva pela Universidade Nova de Lisboa, é diretora da Unidade de Ensino a Distância e ex-Reitora da Universidade Aberta. Autora de vários livros sobre assuntos diversos: minorias religiosas com especial acento nos Judeus e Cristãos-Novos, pobreza, assistência e morte, as convulsões sociais do século XIV, a moeda medieval portuguesa. Tem publicações editadas em Portugal, Espanha, Estados Unidos, Israel, por exemplo.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB