O SEMPRE – Movimento Independente considera que, se dúvidas houver relativamente ao projeto do Regadio Gardunha Sul, a Barragem do Barbaído é a salvaguarda, indo até desta forma, ao encontro da opinião do Presidente da Câmara Municipal.
O SEMPRE quis recordar ao Partido Socialista (PS) esta 3ªfeira, 3 de Setembro, em conferência de imprensa que o projeto da Barragem do Barbaído nasceu no âmbito do sistema multimunicipal de abastecimento de água à população.
De igual modo também recordou que a opção da sua construção passou pelo transporte de água para a Estação de Tratamento de Santa Águeda, evitando-se assim a construção de uma nova estação de tratamento de água. “Assim, caiem por terra as palavras do Sr. Presidente quanto ao fato desta barragem ser a jusante” declarou o vereador e líder do SEMPRE – Movimento Independente, Luís Correia.
“Não queremos acreditar que o Sr. Presidente terá no seu pensamento construir esta infraestrutura (a Barragem do Barbaído) juntando a esta um regadio limitado, deixando assim cair o projeto de regadio a partir da barragem de Santa Águeda/Marateca, com financiamento aprovado e reconhecido por todas as entidades.
Não queremos acreditar sequer, que depois de todas as suas afirmações, o Senhor Presidente venha agora dizer que a Barragem do Barbaído não é para abastecimento de água às populações.
Aliás, queremos acreditar nas declarações do Sr. Presidente e nunca como agora, julgamos concordar tanto com o Sr. Presidente da Câmara Municipal, quando afirma que a Barragem do Barbaído é um reforço de garantia de abastecimento de água às populações”, afirmou Luís Correia.
Apesar de tudo, o SEMPRE diz estar aberto à apresentação de todos os dados e caso venha a verificar algum perigo para o abastecimento de água à população, “seremos os primeiros a lutar em defesa dos interesses dos albicastrenses.
“Não temos qualquer dogma quanto a este assunto, mas não nos bastam palavras vãs.
Consideramos que Castelo Branco não deve perder oportunidades importantes para o seu desenvolvimento, assim de ânimo tão leve.
Importa, por tudo isto, que seja esclarecido de uma vez por todas que se efetivamente a Barragem do Barbaído vai ser construída; que dados foram tidos de base para a promessa desta construção; se foram igualmente neste projeto garantidos todos os interesses dos albicastrenses e quando e se efetivamente será construída.
Se acredita que faz a Barragem do Barbaído, então não perca o regadio".
É desta forma que o SEMPRE diz estar a defender os interesses dos albicastrenses.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet