Castelo Branco: Câmara Municipal garante menor sinistralidade na Rua José Farromba

Durante a Reunião Ordinária Pública do executivo camarário, realizada esta 6ª-feira, 19 de Julho, terminados os assuntos da Ordem do Dia, a Câmara Municipal passou, nos termos da lei, a ouvir as intervenções do público assistente.

  • Região
  • Publicado: 2024-07-19 19:06
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Durante esse período, solicitou intervir o munícipe, João Pires, que alegou discordar das obras de requalificação de pavimentos e implementação de nova sinalização de trânsito na Rua José Farromba, em Castelo Branco, em virtude de um alegado aumento da sinistralidade no cruzamento desta rua com a Rua Estrada de Montalvão, estabelecendo uma subjetiva correlação entre essa sinistralidade e as ditas intervenções a que teriam procedido os Serviços Municipalizados de Castelo Branco.

No seguimento, o executivo solicitou ao Coordenador Municipal de Proteção Civil do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco o histórico de acidentes rodoviários ocorridos desde a data das intervenções municipais, a 20 de maio de 2024, no Bairro da Cruz do Montalvão, nomeadamente na área citada, até à presente data.

"Segundo resposta do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco foi possível esclarecer que, desde a data indicada, nas artérias referenciadas, não existe qualquer registo de acidentes de-viação” anuncia a autarquia em comunicado de imprensa.

“Esclarecemos, ainda, que as citadas obras foram levadas a cabo após prévia consulta dos moradores daquele bairro e adequadas às pretensões suscitadas pela maioria dos interessados. Ainda assim, os Serviços do Município irão proceder, oportunamente, a nova avaliação e consulta junto da comunidade.

No seguimento, o Coordenador Municipal de Proteção Civil solicitou ao Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, o histórico de acidentes rodoviários ocorridos desde a data das intervenções municipais, a 20 deste mês de Maio, no Bairro da Cruz do Montalvão, nomeadamente na área citada, até à presente data”, lê-se na nota à comunicação social.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB