Castelo Branco: ALAD promove 5º “Nós pelas Florestas!”

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (ALAD), no âmbito do projeto Nós com os Outros – E9G, promove o “Nós pelas Florestas!” pelo 5º ano consecutivo.

  • Região
  • Publicado: 2024-07-08 23:33
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

De 15 de Julho a 23 de Agosto, a ALAD, através do projeto Nós com os Outros – Escolhas 9ª Geração, irá promover o projeto “Nós pelas Florestas!” inserido no Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas da responsabilidade do IPDJ | Instituto Português do Desporto e da Juventude, que tem como objetivo garantir a vigilância das zonas florestais de um posto de vigia fixo, no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas contra os incêndios e outras catástrofes.

Este ano, o projeto conta com o envolvimento de 18 voluntários/as, com idades compreendidas entre os 14 e os 23 anos de idade, pertencentes à comunidade migrante e refugiada residente na região. Para além de fomentar o sentido de responsabilidade nestes/as jovens e o sentimento de pertença à comunidade, o principal objetivo deste projeto passa por garantir a vigilância das florestas do território e a preservação ambiental, através da vigilância diária a partir de um posto nas muralhas do Castelo Templário da cidade de Castelo Branco. 

O projeto contará com uma ação de formação prévia ao início da vigilância, por forma a capacitar/preparar os/as jovens voluntários/as, ministrada pela equipa do Comando Distrital na Autoridade de Emergência e Proteção Civil e pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

PUB

PUB

PUB

PUB