Covilhã: “O Juiz da Beira” regressa ao Teatro das Beiras a 27 de Junho

Depois da apresentação desta 4ªfeira, 19 de Junho, no Teatro das Beiras da peça "O Juiz da Beira", de Gil Vicente, com encenação de Nuno Carinhas, estará de volta dia 27 de junho às 21h30, no mesmo Teatro.

 

  • Cultura
  • Publicado: 2024-06-20 16:46
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A peça continua depois a sua digressão nacional e inicia a digressão pelas freguesias no mês de julho.

No dia 3 de julho, o Teatro das Beiras acolhe a Libellula Dance Company, com o espetáculo "O Retrato de Dorian Gray".

"O Juiz da Beira", uma farsa de Gil Vicente, consiste numa espécie de continuação de uma outra peça do mesmo autor: "O auto de Inês Pereira". Neste auto, a protagonista casa com um homem meio atolambado, Pêro Marques, que se revela um pau mandado.

Em "O Juiz da Beira" vamos encontrar de novo Pêro Marques, ainda casado com Inês Pereira, mas desta vez feito juiz. Às suas audiências comparecem Ana Dias, que acusa o filho de Pêro Amaro de lhe ter violado a filha; Alonso López, que incrimina Ana Dias de ser alcoviteira; e um escudeiro, que acusa Ana Dias de ser ladra. Para finalizar, quatro irmãos (o Preguiçoso, o Bailador, o Amador e o Brigoso) vêm disputar a herança que lhes deixou o pai. Como seria de prever, Pêro Marques resolve da forma mais absurda todos estes litígios, mas, curiosamente, todas as sentenças acabam por revelar-se arrazoadas.

 

Ficha artística:

Autor: Gil Vicente | Encenação, cenografia e figurinos: Nuno Carinhas | Desenho de luz: Fernando Sena | Interpretação: Bernardo Sarmento, Carlota Macedo, Gonçalo Babo, Miguel Brás, Paulo Monteiro e Sílvia Morais

Classificação etária: maiores de 12 anos

Duração: 50 minutos

Bilhetes disponíveis na Ticketline e na bilheteira do Teatro das Beiras

Descontos disponíveis

 

PUB

PUB

PUB

PUB