Idanha-a-Nova: “Sem Rotas na Raia“ viajam até Festival das Migas

A “Sem Rotas na Raia”, organização motociclista de habitantes, trabalhadores e amigos do concelho de Idanha-a-Nova e Penamacor, realizou mais um passeio, sendo o destino final o Festival das Migas, em Segura. 

  • Região
  • Publicado: 2024-06-19 15:59
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A organização Sem Rotas na Raia elabora vários passeios com vista à promoção do património natural, cultural e religioso da Raia Portuguesa.

No dia 16 de Junho de 2014, o circuito visou proporcionar aos participantes uma experiência dedicada ao património natural do concelho de Idanha-a-Nova.

A rota foi delineada com o objetivo de passar pelo Ladoeiro, Cegonhas, Couto dos Correias, Rosmaninhal, “Telefe Alto”, sendo o destino final o Festival das Migas em Segura.

Durante a viagem os participantes usufruíram da magnífica paisagem, tendo como ponto mais alto a paragem no vértice Geodésico Cabeço Alto.

No Rosmaninhal foram agraciados com magníficos borrachões da Pastelaria Rosmaninho oferecidos pela proprietária.

Em Segura os participantes visitaram a ponte romana e da praia do Mata-Mouros, parando ao lado da belíssima capela da Misericórdia.

Os participantes usufruíram no festival da grande variedade de migas.

O grupo Sem Rotas na Raia agradece à organização do Festival das Migas de Segura o convite que lhes foi feito para estarem presentes no evento e a forma como foram recebidos.

PUB

PUB

PUB

PUB