Castelo Branco: GNR de Alcains detém homem por tráfico de droga e desobediência à autoridade

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Alcains deteve um homem de 29 anos este domingo, 16 de Junho, por tráfico de estupefacientes e desobediência, no concelho de Castelo Branco.

  • Região
  • Publicado: 2024-06-18 12:21
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, a ação militar decorreu no âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda procederam à abordagem e fiscalização de uma viatura que circulava na via pública e verificaram que o condutor demonstrava um comportamento suspeito. Na sequência da fiscalização, foi possível detetar que o veículo se encontrava apreendido, incorrendo o individuo num crime de desobediência. Durante a fiscalização, foi ainda detetado um forte odor a estupefacientes, proveniente do interior do automóvel. 

No decorrer das diligências policiais foi realizada uma busca sumária ao veículo, tendo sido apreendido diverso material relacionado com o crime de tráfico de estupefacientes, nomeadamente, 51 doses de haxixe; 4 doses de cocaína; uma dose de cannabis e uma faca.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. 

A ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB