Manuel Frexes venceu este sábado, 15 de Junho, as eleições para a Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco, e volta a assumir a presidência que disputou com Jorge Garcês.
Frexes quer dinamizar o partido para ser a voz da região junto dos centros de decisão “pois só esses decisores nos podem ajudar a ultrapassar os problemas e os desafios com que a região enfrenta.
A partir de amanhã vou exigir que todos se unam em torno do programa vencedor, porque a união é fundamental para levarmos por diante os projetos que temos para o distrito” anunciou o novo presidente.
Segundo Frexes, as eleições autárquicas de 2025 são agora a prioridade, uma vez que falta pouco mais de um ano para esse sufrágio, pelo que “é para começar a trabalhar já e afincadamente, para ganharmos autarquias e dotar todos os concelhos com projetos social-democratas, com o primado nas pessoas. Almejamos obter o melhor resultado para mudar a vida das pessoas para melhor. Com emprego, criação de riqueza, com qualidade de vida. É preciso criarmos alternativas credíveis, que entusiasmem e motivem as pessoas”, afirmou o novo dirigente social democrata.
Começar já a trabalhar as autárquicas é também um objetivo corroborado pelo candidato que encabeçou a outra lista que concorreu à distrital do PSD.
Em declarações à comunicado social, Jorge Garcês declarou que “a derrota tem de ser reconhecida, apesar de não ter sido substancial e mereça grandes reflexões, mas por um voto se ganhar, por um voto se perde”.
A Lista A, apoiada pela atual comissão distrital encabeçada por Manuel Frexes e com Luís Santos, atual presidente da distrital, em segundo, que somou 392 votos, contra 374 da lista B, encabeçada por Jorge Garcez que ficou a 18 votos.
Manuel Frexes só não venceu nas concelhias da Covilhã, onde teve 47 votos contra 77 da lista B e de Oleiros onde teve 15 contra 62 da lista B.
Em Belmonte Lista A 5, Lista B 4; Fundão 85/73; Castelo Branco 113/78; Sertã 55/37 (2 votos em branco); Proença-a-Nova 21/20 e Vila de Rei 59/13.
Recuperar as secções concelhias e a preparar as próximas eleições autárquicas de 2025, são as prioridades da Comissão política liderada por Manuel Frexes que assume que após as eleições representa todos os militantes do distrito.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet