Castelo Branco: ANAR conquista dois pódios na XLLII Meeting Internacional de Badajoz

Mais um grande dia para a natação albicastrense. A Associação de Natação Albicastrense Redentorista (ANAR), deslocou-se a Badajoz para participar no prestigiado Meeting de natação e conquistou dois primeiros lugares.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-06-10 09:04
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A prova decorreu no passado dia 8 de junho e contou com a presença de 448 atletas distribuídos por 17 equipas. De destacar a equipa da casa, Clube de Natação de Badajoz, bem como vários clubes espanhóis e portugueses: C.N. Lares, C.N. Don Benito Acuarun, C.N. Merid, C.N. Plasencia, El Perú Cáceres Wellness, C.N.Caceres Delfines, Clube Náutico de Leiria, Clube Elvense de Natação, Clube Nacional de Natação.

A ANAR participou com 20 atletas: Inês Março, Inês Silva, Carolina Banhudo, Maria Rita Agostinho, Vitória Almeida, Mercedes Valente, Carlota Pereira, Madalena Tavares, Matilde Paulo, Alice Pereira, Dinis Paulo, Gustavo Henrique, Lucas Vences, Eduardo Tavares, Tomás Azevedo, Rui Diogo, Dinis Pereira, Guilherme Rato, Afonso Bento e Diogo Barata.

A prova decorreu no Complexo Desportivo de Granadilla na piscina de 50 metros, o que para nós é um desafio, visto treinarmos sempre a piscina de 25 metros. A ANAR conseguiu o 11º lugar da classificação por equipas e dois primeiros lugares masculinos.

Gustavo Henrique no escalão dos mais novos, cadetes, alcançou o primeiro lugar no somatória de duas provas, os 50 livre e os 50 mariposa, superando a concorrência com 336 pontos FINA. 

Já o atleta Dinis Paulo nos escalão absolutos venceu o torneio de “supervelocistas” impondo-se aos adversários no somatório das provas de, 50 livre, 50 mariposa e 50 costas, com 1556 pontos FINA. Apesar de não ser a primeira vez que a ANAR participa nesta prova, foi a primeira vez que alcançou um pódio. 

“Sendo esta, mais uma prova de preparação para os Campeonatos Regionais e Nacionais das várias categorias etárias, foi com grande rigor e espírito de sacrifício que encaramos a preparação para este Meeting. Não podia estar mais orgulhosa da participação de todos os atletas, visto que a grande maioria conseguiu melhorar as suas marcas pessoais, apesar de nunca terem nadado numa piscina de 50 metros”, declara, em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a treinadora Sara Garcia.

Nos próximos dias 15 e 16 temos jornada dupla. Sábado torneio de cadetes em Castelo de Vide e no domingo Meeting Internacional de Elvas, uma das provas mais prestigiadas do país.

PUB

PUB

PUB

PUB