Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão mais compacto em 2024

A prova que vai inaugurar a fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis, foi apresentada esta sexta-feira, 7 de Junho, no Parque Urbano do Montalvão.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-06-08 05:53
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Nesta edição do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão haverá uma redução de 100 quilómetros de ligações o que torna o rali mais compacto, distribuindo as especiais de classificação por áreas mais a sul do concelho de Castelo Branco e pelo concelho de Vila Velha de Ródão.

Em 2024 contará para várias competições diferentes, nomeadamente, o Campeonato de Portugal de Ralis, o Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes, o Campeonato de Portugal Masters de Ralis, o Campeonato de Portugal GT de Ralis, o Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis, o Campeonato Promo de Ralis, o Troféu FPAK Júnior Team, Challenge R5/S2000, Peugeot Rally Cup Portugal e ainda para o Rally & You.

Na noite de 21 de Junho Castelo Branco volta a receber a Super Especial Reconquista, no culminar de uma jornada que se fará nas aldeias albicastrenses de Caféde, Juncal do Campo e Sarzedas, num dia inaugural com quatro provas especiais de classificação (PEC).

No sábado, 22 de Junho, haverá sete PEC, com um inédito percurso urbano em Vila Velha de Ródão logo a abrir a segunda etapa. Segue para Foz do Cobrão, regressando a Vila Velha de Ródão, onde o público poderá ver os carros em parque fechado.

De tarde haverá três PEC com passagens em Santo André das Tojeiras, Sarzedas e ao cair da noite uma última PEC no coração da cidade de Castelo Branco, a poucas centenas de metros do parque fechado e da chamada fun zone.

A organização deste evento desportivo preparou ainda um programa de animação, para que a prova “seja atraente para todo o tipo de público”. A Escuderia Castelo Branco quer transformar as duas noites do rali numa dupla “festa rija” que seja atraente para todo o tipo de público, sem se prender só com os aficionados dos ralis.

PUB

PUB

PUB

PUB