Castelo Branco: Mediadora de seguros promove 2ª edição de "Conversas Dinâmicas" na AEBB

Na segunda edição da iniciativa, promovida pela mediadora de seguros Beira Dinâmica, quatro convidados de peso ajudarão a promover a reflexão sobre um dos temas da atualidade que mais impacto tem na saúde e no sucesso das organizações, na próxima sexta-feira, 7 de Junho, no auditório da Associação Empresarial de Castelo Branco (AEBB)?

  • Economia
  • Publicado: 2024-06-04 09:14
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Depois do êxito da primeira edição das Conversas Dinâmicas, uma iniciativa da mediadora de seguros Beira Dinâmica, que promoveu uma reflexão sobre a construção do sucesso através da partilha de experiências de um conjunto de empresários da região de Castelo Branco, a segunda edição acontece no auditório da Associação Empresarial de Castelo Branco (AEBB), que este ano se associa ao evento. 

“Como se constrói a felicidade organizacional?” é o tema desta segunda edição que conta com um conjunto de convidados, especialistas na área. Álvaro Cidrais, fundador da ACidrais, é líder de projetos e treinador de equipas, e atua em áreas como a liderança ou a felicidade organizacional; Newton Villa Verde, cofundador da Atman Wellness Company, empresa que desenvolveu um modelo de abordagem holística de saúde e bem-estar nas organizações; e Ausenda Oliveira, professora, investigadora e mentora da norma de gestão NP 4590:2023 “Sistema de gestão do bem-estar e felicidade organizacional” subirão ao palco para abordar o tema da felicidade organizacional sob diferentes perspectivas, demonstrando a sua importância nas estratégias das empresas de todas as dimensões e setores.

A encerrar o programa estará Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, e empresário pioneiro na implementação da felicidade, que terá a missão de partilhar a sua experiência empresarial no tema, e cujo contributo servirá certamente de exemplo aos empresários presentes. Fábio Nunes, diretor-geral da Beira Dinâmica, será o responsável por dinamizar o momento de perguntas e respostas, permitindo ao público interagir com todos os oradores. 

De recordar que a Beira Dinâmica criou as Conversas Dinâmicas com o intuito de aproximar e potenciar o tecido empresarial da região, materializando o compromisso, posicionamento e responsabilidade que a mediadora de seguros tem com a sociedade. “O tema da felicidade nas empresas nunca esteve tão presente e é cada vez mais crescente”, afirma Fábio Nunes. O fundador da Beira Dinâmica e dinamizador desta iniciativa acredita que “é impossível não encarar este desafio porque não há dúvidas de que colaboradores mais felizes são mais produtivos”. 

Em jeito de alerta, o responsável lembra que mais do que um investimento financeiro, desenvolver e promover a felicidade organizacional deverá passar principalmente por atitudes e mudança das mesmas dentro das organizações. “Não tenho dúvidas que este evento trará outra visão para dentro das nossas organizações e, espero também, que cada vez mais os empresários não se esqueçam da felicidade dos seus colaboradores”, salienta.

Já na perspetiva de Ana Palmeira de Oliveira, presidente da AEBB, o desafio da construção da felicidade organizacional nos territórios do interior é adicionalmente gerador de oportunidades únicas. “Embora possam enfrentar dificuldades, como a menor oferta de recursos e a necessidade de atrair talentos para regiões menos populosas, as empresas localizadas nessas áreas têm também vantagens distintivas que podem ser aproveitadas para criar um ambiente de trabalho feliz e produtivo”. 

A segunda edição das Conversas Dinâmicas terá início às 17:30 horas com um momento musical, e terminará pelas 19:45 com um buffet e espaço para networking entre os participantes. Antes do encerramento serão entregues os prémios que, anualmente, distinguem os clientes da Beira Dinâmica. 

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição através do formulário online, mas conta com um contributo solidário no valor de 5€, pago no momento do check-in. No final, o valor angariado será entregue a uma instituição da região. Na primeira edição, o contributo dos participantes resultou na entrega de um donativo de 500€ à Associação de Apoio à Criança, uma instituição sem fins lucrativos que apoia 106 utentes em Castelo Branco, e que conta com 70 colaboradores. 

PUB

PUB

PUB

PUB