Idanha-a-Nova: Câmara Municipal investe 43 mil euros na manutenção do Tribunal Judicial

As instalações do Tribunal Judicial de Idanha-a-Nova, situadas no edifício dos Paços do Concelho, foram requalificadas pela Câmara Municipal, que financiou a empreitada num valor de cerca de 43 mil euros.

  • Região
  • Publicado: 2024-05-21 20:12
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A obra permitiu beneficiar o espaço, em termos de funcionalidade e conforto, de modo a servir melhor a população e os trabalhadores afetos a esse serviço.

Segundo a informação a que o Diário Digital teve acesso, a intervenção consistiu, sobretudo, em obras de alvenaria, revestimento de paredes interiores, revestimento de tetos, revestimento de pavimentos, carpintaria, mobiliário de copa, instalações sanitárias, rede de abastecimento de água, rede de águas residuais, instalação elétrica e sistema de aquecimento.

Concluída a empreitada no Núcleo de Idanha-a-Nova, o Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco expressou o seu “apreço e reconhecimento pelo empenho demonstrado” por Armindo Jacinto, e pelo executivo a que preside na Câmara de Idanha-a-Nova.

Em particular, é destacada a diligência “na valorização dos serviços de Justiça, que assim, com o contributo de V. Exas., poderão ser prestados, nas melhores condições, aos cidadãos utentes da Justiça, em geral, e aos munícipes de Idanha-a-Nova, em particular”.

O Conselho de Gestão do Tribunal Judicial de Comarca de Castelo Branco endereçou ainda uma palavra de especial louvor, dirigida à arquiteta Joana Rossa e à engenheira civil Telma Nunes, funcionárias da Câmara de Idanha-a-Nova, pelo “modo exemplar de exercício das suas funções, no âmbito do procedimento de preparação, execução e acompanhamento da empreitada”.

Esta é mais uma obra executada pela Câmara Municipal, à semelhança de outras que também foram concluídas recentemente como a beneficiação/requalificação do Centro Cultural Raiano, da Escola Superior de Gestão, do Centro de Saúde de Idanha-a-Nova e do Mercado Municipal.

PUB

PUB

PUB

PUB