Covilhã: Dia Mundial da Criança com festa aberta à população

A Câmara Municipal da Covilhã volta a promover uma grande festa para celebrar o Dia Mundial da Criança, que se comemora no dia 01 de Junho, sendo que este ano a iniciativa é aberta a toda a população e em particular aos mais novos e respetivas famílias.

  • Região
  • Publicado: 2024-05-21 08:02
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Tendo em conta que este ano o 01 de Junho é num sábado, a festa não será levada a cabo em contexto escolar, mas sim familiar, sendo que a ideia é que os pais acompanhem os filhos, num dia que será de “muita animação e alegria”, tal como sublinha o Vereador com o Pelouro dos Eventos, José Miguel Oliveira.

A festa decorre ao longo de todo o dia no Complexo Desportivo e conta com um programa recheado de animação, prémios e atividades destinadas aos mais novos. 

Vai haver insufláveis, pista de curling, touro mecânico, jogos tradicionais, festa da espuma, karts, aeromodelismo, o mundo das profissões, jogos em família e espetáculo com Íris Maravilha (11:30), Zé Mágico (15:00) e o palhaço Batatoon (17:00).

Às diversões, juntam-se ainda ações educativas promovidas por inúmeras entidades, nomeadamente GNR, GNR de Montanha, PSP da Covilhã, Bombeiros Voluntários da Covilhã, Proteção Civil Municipal, McDonald’s, Águas da Covilhã, ICOVI, Beira Aproxima, Escuderia Castelo Branco, Federação de Desportos de Inverno/Ice Clube da Covilhã, Tempos Brilhantes, Cruz Vermelha da Covilhã, Resiestrela, MedUBI, projeto “Eu SOU +” e Projeto Remy.

PUB

PUB

PUB

PUB