PS de Castelo Branco felicita fim das portagens na A23

A Assembleia da República aprovou, no passado dia 2 de Maio, na generalidade, a proposta do Partido Socialista (PS) que visa tornar gratuita a utilização das ex-Scuts, onde se insere a atual autoestrada A23.

  • Economia
  • Publicado: 2024-05-07 08:47
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, a concelhia do PS de Castelo Branco refere que “esta aprovação consagra, finalmente, uma antiga e legítima aspiração dos habitantes do nosso distrito, e dos socialistas do nosso distrito, que, desde, 2011, procuram reverter a introdução de portagens na A23. 

Não podemos deixar de lembrar que, apesar de muitos tentarem reescrever a história, as portagens nas ex-SCUT foram introduzidas em 2011 por exigência do PSD, que o PS teve de aceitar para conseguir ver aprovadas na Assembleia da República diversas medidas orçamentais. 

Durante vários anos, apesar das posições assumidas pelos socialistas albicastrenses, e amplamente noticiadas, não foi possível convencer a maioria do PS a nível nacional a reverter a introdução de portagens, tendo, no entanto, sido possível, nos últimos anos, reduzir o seu valor. 

Finalmente, este ano, os socialistas de todo o interior, incluindo os albicastrenses, conseguiram reunir o apoio nacional para que o fim das portagens nestas autoestradas pudesse ser uma realidade, tendo esta bandeira sido assumida pelo Secretário Geral do Partido Socialista, Pedro 

Nuno Santos, na última campanha eleitoral, como, aliás, foi afirmado explicitamente no grande comício em que Castelo Branco recebeu o Secretário Geral do PS. 

O PS não falta à sua palavra, e o trabalho dos socialistas albicastrenses, e dos outros socialistas do interior, não foi em vão. Conseguimos, de uma vez por todas, repor a elementar justiça de isentar de portagens as autoestradas do interior, que foram criadas no princípio de não terem custos. Independentemente dos resultados eleitorais, os portugueses do interior podem contar com o PS para defender os seus interesse”, conclui o comunicado da concelhia do PS albicastrense.

 

PUB

PUB

PUB

PUB