Diário Digital Castelo Branco - Beira Baixa entrega prémios do concurso de recuperação da antiga Colónia Balnear da Areia Branca Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Beira Baixa entrega prémios do concurso de recuperação da antiga Colónia Balnear da Areia Branca

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIBB) vai entregar prémios aos cinco primeiros classificados do Concurso Público de conceção do projeto de recuperação da antiga Colónia Balnear da Areia Branca, localizada na Lourinhã.

  • Região
  • Publicado: 2024-04-13 18:41
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A sessão está marcada para a próxima quarta-feira, 17 de Abril, às 17:00 horas, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, no Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a sessão será presidida pelo Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, João Lobo, e contará com a presença de representantes do Município da Lourinhã e da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos. Estará presente a equipa responsável pelo projeto vencedor, bem como outros premiados do concurso.

A Colónia Balnear da Areia Branca foi construída pela Junta Distrital de Castelo Branco na década de 1970 e é propriedade da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Funcionou durante três décadas, sobretudo para crianças e jovens do distrito de Castelo Branco e está inativa desde 2009, após os estragos causados por uma tempestade.

Em 2023 decorreu um concurso público para a elaboração de um projeto de recuperação, em conjunto com a Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos, ao qual foram submetidas 24 propostas e selecionados cinco premiados, escolhidos pelo júri formado por um representante da CIM Beira Baixa, um do Município da Lourinhã e um da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos.

Como é do conhecimento público, a CIMBB é uma associação de âmbito territorial que visa a realização dos interesses comuns aos Municípios que a integram, designadamente pela promoção do desenvolvimento social, económico e cultural, que reforça a identidade do território e o sentimento de pertença da sua comunidade.

O seu âmbito geográfico compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

PUB

PUB

PUB

PUB