Diário Digital Castelo Branco - Proteção Civil da Beira Baixa promoveu Briefing semanal do Comando em Oleiros Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proteção Civil da Beira Baixa promoveu Briefing semanal do Comando em Oleiros

Oleiros acolheu o Briefing Semanal do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, no dia 3 de Abril, realizado no auditório da Casa da Cultura de Oleiros. 

  • Região
  • Publicado: 2024-04-09 22:31
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A iniciativa, que ocorre de forma descentralizada em todo o território da Beira Baixa, teve lugar em Oleiros após a comemoração do mês da Proteção Civil, em Março.

A reunião teve início com um breve discurso do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, e foi presidida pelo Comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, Pedro Nunes, acompanhado pelo 2.? Comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, José Neves.

Estes briefings têm como objetivo a atualização dos diferentes organismos sobre ocorrências relevantes no território, facilitar a coordenação e planeamento, analisar o desempenho e os recursos existentes e melhorar a comunicação interna. 

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, destacou a importância dos briefings descentralizados para a "interligação entre todas as entidades e a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa", afirmando que "constituem um sinal de proximidade, permitindo o contacto entre as entidades e os agentes locais, nomeadamente empresas que possam representar algum risco em termos de emergência e proteção civil". 

PUB

PUB

PUB

PUB