Sertã: Câmara cria novo acesso ao Castelo

O Presidente da Câmara Municipal da Sertã assinou na semana passada a escritura relativa à aquisição de terreno localizado junto à Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira, em plena Estrada Nacional 2, na Sertã, que irá possibilitar um novo acesso ao Castelo da Sertã e à zona histórica da vila. 

  • Região
  • Publicado: 2024-03-31 17:54
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“Já existe um estudo prévio e o projeto de execução está em andamento” refere em nota de imprensa, Carlos Miranda, acrescentando que “no sentido ascendente o acesso será mecânico, com recurso a escada rolante”.

A obra integra-se no projeto de requalificação do Castelo da Sertã e sua envolvente, que iniciará em breve, e fará a ligação entre a Estrada Nacional 2, o Castelo e o parque de estacionamento adjacente, recentemente criado no âmbito da requalificação do Largo Guimarães.

Para o autarca, “esta é uma obra muito relevante dada a importância do Castelo na sua vertente histórica. É um ponto central da Sertã e continuará a ser um ponto de grande atractividade para os que nos visitam, ficando desta forma ligado diretamente à Estrada Nacional 2.” O autarca relembrou que o Castelo se “encontra num estado de degradação que urge inverter para valorizar a sua história e aproveitar todo o seu potencial turístico, nomeadamente na sua ligação à Rota dos Templários. As obras que temos na calha, e que representam um investimento avultado para o município, irão conferir-lhe a dignidade que ele merece, tornando-o num verdadeiro ex-libris da vila da Sertã”.

PUB

PUB

PUB

PUB