Penamacor: 1° Festival da Chanfana promovido em Meimão

A aldeia de Meimão, concelho de Penamacor, vai dar a conhecer a autenticidade dos sabores inspirados na tradição com a realização do I Festival da Chanfana, onde o público poderá degustar este prato tradicional do concelho, assim como descobrir a riqueza do património natural da região, através das exuberantes paisagens naturais da Serra da Malcata.

  • Região
  • Publicado: 2024-03-31 16:24
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento gastronómico decorrerá nos próximos dias 20 e 21 de Abril e pretende preservar, promover e afirmar a gastronomia local, a fim de dinamizar o desenvolvimento económico do território e fomentar a manutenção dos rebanhos.

O leque gastronómico privilegiará a chanfana de cabra confecionada de forma genuína e tradicional na panela de ferro, acompanhada da sopa de grão típica, entre outras iguarias regionais que os visitantes poderão degustar.

O evento será acompanhado de um programa lúdico repleto de atividades e animação, onde se destacam, no primeiro dia, as atuações em palco da artista Rebeca e do grupo musical de rumba flamenca “SOLUA!”, e, no dia 21, a caminhada “Rota da Chanfana” e a atuação do organista João Clara. Durante os dois dias, haverá ainda lugar para a participação de expositores de artesanato e produtos locais, uma demonstração cinotécnica, um showcooking e uma conferência sobre gado caprino. Está ainda garantido um espaço de entretenimento dedicado às crianças.

A organização do evento é da MADREC – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Meimão e conta com o apoio do Município de Penamacor e da Junta de Freguesia de Meimão.

O programa completo encontra-se disponível no portal do Município de Penamacor, em www.cm-penamacor.pt

PUB

PUB

PUB

PUB