Aldeias do Xisto entre os melhores destinos turísticos do mundo

O jornal norte-americano The Washington Post efetuou uma seleção dos 12 destinos ao redor do mundo como sendo os melhores para umas férias longe das multidões.

  • País
  • Publicado: 2024-03-16 08:04
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As Aldeias do Xisto portuguesas, do qual faz também parte a aldeia Vilarregense de Água Formosa, foram um dos destinos escolhidos.

O The Washington Post consultou vários especialistas sobre quais os seus destinos favoritos para umas férias mais tranquilas. Fatores como a comunhão com a natureza, a observação da vida selvagem, a proximidade a pequenos rios e a gastronomia local foram alguns dos critérios utilizados na seleção destes 12 destinos.

Além das Aldeias do Xisto, fazem também parte desta seleção os seguintes destinos: Bracciano (Itália), Fukui (Japão), Asheville (Carolina do Norte), Dhermi (Albânia), Popayán (Colômbia), Ilhas Órcades (Escócia), Ilha Holbox (México), Tairawhiti Gisborne (Nova Zelândia), Fredericksburg (Texas), Toledo (Belize) e Sumba (Indonésia).

O conceituado jornal refere-se às Aldeias do Xisto como sendo “particularmente populares entre os caminhantes, ciclistas e amantes da natureza”.

 

PUB

PUB

PUB

PUB