Delegação da Cruz Vermelha albicastrense presente na Taça das Beiras

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) está presente na Taça das Beiras, prestando um importante serviço de apoio de emergência durante os jogos da competição e onde se destaca a presença dos Voluntários da Delegação de Castelo Branco. 

  • Desporto
  • Publicado: 2024-03-03 07:45
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento desportivo de renome na região conta com a presença ativa da CVP, assegurando a segurança e bem-estar dos participantes e espectadores.

O evento, a decorrer entre 29 de Fevereiro a 3 de Março, no Estádio Municipal Vale doRomeiro, Castelo Branco e no Campo de Jogos Coelho Trigueiros de Aragão, Alcains.

Estão envolvidos 24 socorristas nos 4 dias e 5 viaturas da CVP. Sendo que diariamente, foram destacadas 2 equipas ESP, com mala de abordagem, maca de transporte e DAE e 2 ambulâncias tipologia B com DAE, para cada um dos locais das provas. Sendo que as equipas ESP são constituídas exclusivamente por voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Castelo Branco. As ambulâncias pertencem às Delegações de CVP Maiorca; CVP Leiria; CVP Guarda e CVP Tomar-Abrantes.

A Cruz Vermelha Portuguesa reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos na Taça das Beiras e destaca a importância da presença de equipas especializadas em eventos desportivos para a pronta resposta a qualquer eventualidade.

Em nota de imprensa, a organização destaca presença e os meios de empenhamento da Cruz Vermelha Portuguesa durante a Taça das Beiras, tendo o Presidente da Delegação agradecido em 1ºLugar aos Voluntários da Delegação de Castelo Branco e logo depois a todas as delegações que estiveram envolvidas no dispositivo,

Castelo Branco, Leiria, Tomar-Abrantes, Guarda e Maiorca, sem os quais, não seria possível esta actividade, pois ainda não temos as ambulância(s) necessária(s) para fazer cobertura deste tipo de eventos. 

“Continuamos empenhados na procura de projetos e apoios para o conseguir, o que permitirá que a CVP de Castelo Branco, aviabilização económica a médio e a longo prazo da instituição, e dar resposta às necessidades das entidades e população da região”, lê-se no texto enviado ao Diário Digital Castelo Branco.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB