Castelo Branco: APPACDM presente na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Natação do Special Olympics Portugal

A comitiva da natação da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco, deslocou-se até Lisboa, para participar na Iº Etapa do Circuito Nacional de Natação do Special Olympics Portugal, que decorreu nas piscinas da Academia Militar.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-03-01 18:43
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Este evento foi organizado pelo Special Olympics Portugal, que contou com a presença de 60 nadadores. A comitiva albicastrense foi composta por Carla Marujo, João Gil, Isabel Nunes, Anabela Antunes, Raquel Mendes e Rafaela Louro.

Em termos organizativos, a competição desenrolou-se tendo como base o princípio da equidade dos participantes e desta forma criaram-se diversos grupos competitivos atendendo aos tempos de inscrição dos mesmos. Esta forma de agrupar os atletas denomina-se de divisioning, sendo o processo mais adequado para tornar a competição mais justa para todos os atletas.

A nível classificativo, a atleta Rafaela Louro venceu as provas de 100m e 50m livres e 25m mariposa no nível 1. Por sua vez, a Raquel Mendes ficou em 2º lugar nas provas de 50m livres (nível 2) e 50m bruços (nível 1). A atleta Anabela Antunes ficou em 4º lugar nos 25m livres (nível 3) e obteve o 2º lugar nos 25m costas, enquanto a nadadora Isabel Lourenço venceu a prova de 25m livres (nível 1) e ficou em 3º lugar nos 25m costas (nível 3). Ainda no setor feminino, Carla Marujo conseguiu alcançar o 3º lugar na prova de 25m livres (nível 2). Do lado masculino, o atleta João Gil ficou enquadrado no nível 1 e conquistou um honroso 4º lugar na classificação geral.

A comitiva albicastrense foi acompanhada tecnicamente pelos Técnicos de Desporto Adaptado Pedro Pires e Renata Catarina.

PUB

PUB

PUB

PUB