"Explore Oleiros" na BTL de 25 de Fevereiro a 3 de Março

O Município de Oleiros vai participar, pela primeira vez com a chancela de um stand próprio, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 28 de Fevereiro a 3 de Março no Pavilhão da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

  • Região
  • Publicado: 2024-02-21 08:47
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O stand de Oleiros, inovador e diferenciador na conceção, tem como tema central o Miradouro do Zebro, envolvido pelos pontos de interesse geológico da Fraga de Água D’alta, os percursos pedestres, as paisagens, mas também os produtos endógenos (Cabrito Estonado, Vinho Callum, medronho, azeite, licores e geleias, entre muitos outros produtos, onde se inclui o artesanato), tudo o que constitui a oferta turística de Oleiros.

Associada a esta operação de promoção territorial, o município pretende distribuir vouchers de desconto em estadias nas unidades de alojamento do concelho, num investimento total do município no montante de 7000 euros. Os operadores turísticos vão estar presentes no stand, numa estratégia conjunta de divulgação desta marca-destino.

Em nota de imprensa, Paulo Urbano, Vice-Presidente da Câmara, diz esperar que “ao longo dos cinco dias da BTL, em colaboração com as unidades de alojamento local e com a Confraria do Cabrito Estonado, possamos promover da melhor forma o território de Oleiros e os seus ativos para que num futuro próximo possamos também colher proveito deste trabalho, captando mais visitantes para o nosso território”.

O Miradouro do Zebro, onde se projeta a plataforma desenhada pelo conceituado arquiteto Siza Vieira e construída pelo Município de Oleiros vai estar representado naquela que é uma a maior feira de Turismo do país, onde marcam presença agentes turísticos de todo o mundo.  

“Com esta nossa presença, pretendemos dar maior visibilidade ao Turismo de Natureza de Oleiros e de toda esta região. O stand foca-se naquilo que são as nossas serras, a nossa paisagem e no trabalho que a Câmara Municipal de Oleiros, ao longo destes últimos anos, tem realizado para reforçar a atração turística”, explica o autarca. 

Os primeiros dois dias da BTL são dedicados exclusivamente aos profissionais do setor e, os dias de fim-de semana, ao público em geral, para dar a conhecer as ofertas turísticas das regiões de Portugal e dos destinos internacionais presentes.

PUB

PUB

PUB

PUB