Taça de Portugal de Esperanças arranca em Vila Velha de Rodão

A Taça de Portugal de Esperanças, arranca já no próximo fim de semana na região da Beira Baixa, sendo Vila Velha de Rodão a receber a primeira prova desta taça no próximo sábado, 24 de Fevereiro, e Sertã a acolher a segunda prova, dia 25. 

  • Desporto
  • Publicado: 2024-02-20 16:10
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Taça de Portugal de Esperanças, sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), pertence ao calendário nacional de estrada e está destinada às categorias de Sub 19 e Sub 23 masculinos.

Num compromisso com a nossa região, e com a FPC, a Associação de Ciclismo da Beira Interior, organiza, pelo segundo ano consecutivo, esta prova, com o apoio das Câmaras Municipais de Vila Velha de Rodão e da Sertã. 

É novidade este ano, a participação de equipas provenientes de Espanha, num total de quatro inscritas, até ao momento, que se vêm juntar às mais destacadas equipas portuguesas. Desta forma teremos um pelotão internacional com os melhores corredores das duas categorias, antevendo-se provas muito disputadas. 

Os percursos, em volta de Vila Velha de Rodão, e da Sertã, dada a geografia destes territórios, irão proporcionar ao pelotão, duas provas exigentes, com uma distância total a rondar os 200 km. 

A caravana ciclista promete agitar as estradas e localidades por onde irá passar, com o seu colorido, energia e juventude.

Poderão acompanhar estas provas, respetivamente, no sábado 24 de fevereiro em Vila Velha de Rodão, com partida às 12h junto ao Estádio Municipal e chegada ao mesmo local pelas 14 horas, e no domingo 25 de fevereiro na Sertão, às 11 horas, na Alameda da Carvalha e chegada pelas 13 horas, no mesmo local. 

PUB

PUB

PUB

PUB