Beiras e Serra da Estrela plantam 1600 árvores de espécies autóctones

Nos dias 16 e 22 de Fevereiro, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), em colaboração com os respetivos municípios, realizará uma ação de reflorestação de 1.600 espécies autóctones como carvalho negral, carvalho alvarinho e azinheira entre outras. 

  • Região
  • Publicado: 2024-02-13 07:33
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Cada árvore está associada a um padrinho ou madrinha que a apadrinhou através da ação Verde Puro promovida em 2023, durante a realização da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa.

António Miraldes, 1º Secretário Executivo da CIM BSE, destaca que “esta iniciativa é um gesto solidário que visa tornar a região mais verde e pura, características distintivas do nosso território e assumirmos, assim, o desafio lançado na BTL’23.” A ação ocorrerá, simultaneamente, em sete municípios que manifestaram interesse em participar: Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas e Trancoso no próximo dia 16, finalizando no dia 22, em Celorico da Beira.

A iniciativa tem já a continuidade assegurada, uma vez que será replicada na BTL’24, a decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa. Assim sendo, os visitantes terão novamente a oportunidade de apadrinhar, gratuitamente, uma árvore autóctone no território.

PUB

PUB

PUB

PUB