Oleiros tem novo Skatepark junto ao Pavilhão Multiusos

Como o Diário Digital Castelo Branco já tinha adiantado, a inauguração do novo parque desportivo de Oleiros decorreu na tarde de sábado passado, 10 de Fevereiro.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-02-12 19:06
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Trata-se de uma infraestrutura desportiva para ser utilizada por todos quantos partilham o talento e a paixão pelas modalidades de skate, BMX, inline e scooter. 

É um Skatepark construído pela Câmara Municipal de Oleiros no espaço envolvente ao Pavilhão Multiusos das Devesas Altas. 

Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo, a autarquia oleirense refere que no momento inaugural estiveram presentes dezenas de jovens de Oleiros que estrearam o espaço com os seus skates e trotinetes. Ruben Rodrigues, ex-campeão Nacional de Skate, e Raymond Rudolf, atleta profissional de BMX do Chile, estiveram presentes, para delícia de todos pelas manobras incríveis que proporcionaram ou não fossem estes dos melhores praticantes na respetiva modalidade. 

O espaço onde foi construído o Skatepark já era utilizado pelos jovens adeptos do skate e BMX de Oleiros. 

Citado na nota, Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, explica que “com este parque talvez possam aparecer mais praticantes e será bom ver-vos aqui, quando não estiverem a estudar. O que vos peço é que cuidem deste espaço, cumpram as regras de proteção e de utilização. Divirtam-se”, refere o autarca. 

O Skatepark de Oleiros é um parque desenhado para promover a evolução dos praticantes, com um minihalf de 1 metro de altura e um circuito de street repleto de desafios, incluindo um quarter-pipe, uma funbox de grinds, um manual pad e uma flatbar.

O recinto tem uma placa afixada com as regras de utilização, tem acesso a veículos de emergência, bem como iluminação.

PUB

PUB

PUB

PUB