Covilhã: Câmara Municipal apoia Centro de Saúde com novas viaturas

A Câmara Municipal da Covilhã entregou, esta quinta-feira, duas viaturas novas 
ao Centro de Saúde da Covilhã para garantir melhores condições de comodidade e segurança na prestação de cuidados de saúde à população do concelho.

  • Região
  • Publicado: 2024-02-09 08:50
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com o lema “Covilhã Município: A saúde mais perto de si” inscrito nas laterais, as duas viaturas perfazem um investimento de 43.066 euros e vão permitir substituir veículos que já tinham muitos anos e milhares de quilómetros.

A gestão fica a cargo do Centro de Saúde, que as afetará de acordo com as necessidades diárias de cada serviço.

Num gesto simbólico, o Presidente da Câmara, Vítor Pereira, entregou a chave dos dois veículos ao Presidente do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, António José Santos Silva, que reconheceu o esforço feito pela Autarquia para substituir e melhorar as condições da frota automóvel.

Detalhou que estes dois veículos se juntam a outros quatro cedidos anteriormente, passando assim para seis o número de viaturas que o Município entregou ao Centro de Saúde.

“Tem-nos ajudado e esperemos que continue a ajudar”, apontou, dirigindo-se diretamente a Vítor Pereira. O Autarca destacou que o Município tem tentado sempre ir ao encontro das necessidades daquela unidade de saúde, num apoio efetivo que já ocorria mesmo antes de a Câmara ter assumido a delegação de competências na área da Saúde.

“Queremos sinalizar de forma bem vincada que os profissionais de saúde e os utentes são a nossa prioridade”, apontou, sublinhando que o objetivo final passa por melhorar as condições de acesso à saúde dos covilhanenses.

 

PUB

PUB

PUB

PUB