A Câmara Municipal de Castelo Branco acaba de instalar os dois primeiros Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE’s), na via pública, tendo como objetivo a garantia da segurança dos cidadãos e a salvaguarda da vida humana.
A colocação destes equipamentos está enquadrada no Programa Municipal de Desfibrilhação Automática Externa, que envolverá os cidadãos e diversas entidades, um projeto a ser em breve apresentado a todos os albicastrenses.
Os DAE’s encontram-se alojados numa cabine (fotografia) que pode ser aberta por qualquer cidadão, após o premir do botão nela instalado para contacto direto com uma central de emergência do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Confirmando-se um cenário de paragem cardíaca, a pessoa que acionou o socorro terá acesso ao DAE e, nesse entretanto, serão chamadas ao local as habituais equipas de salvamento.
"Estamos a trabalhar em prol de Castelo Branco, dos albicastrenses e da sua segurança", assegura Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal ao Diário Digital Castelo Branco.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet