O mural “Interculturalidade e Inclusão Desportiva”, da autoria da artista albicastrense, Neata, foi inaugurado esta 5ªfeira, 30 de Novembro, na Praça 25 de Abril.
Trata-se de uma obra artística íntegrada no Projeto Inter(Agir) que envolve jovens e desportistas na sessão de Sensibilização Desportiva sobre a Igualdade, Interculturalidade e Tolerância no Desporto, enquadradas na atividade "Jornadas Desportivas Multiculturais", promovido pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (ALAD).
A Biblioteca Municipal António Salvado, também recebeu a iniciativa “Dialogar e Conhecer”. Trata-se de uma ação de sensibilização desportiva, que contou com a presença dos atletas Akil Douglas, dos Estados Unidos da América; Uwami Chongode Moçambique; Manuel Fortuna, de Angola; Marcelo Ramos de Cabo Verde; Dimytro da Ucrânia; Mario Coimbra de Angola, da Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA), e ainda o futebolista Lamine Bá, da Guiné Bissau, do Benfica Castelo Branco.
A sessão abordou temas como: a influência da religião no desporto, a integração da população migrante em Portugal e o acolhimento na cidade de Castelo Branco, bem como a importância da alimentação e nutrição na prática desportiva.
A tarde contou com a presença de várias dezenas de jovens e comunidade deportiva, que tiveram um papel bastante interventivo durante a ação de sensibilização.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet