“Mercadinho de Natal” em Vila Velha de Ródão a partir de 1 de Dezembro

Nos fins de semana prolongados de dezembro, o Mercadinho de Natal de Vila Velha de Ródão convida a população a descobrir a magia e o sabor do Natal local, através dum conjunto de atividades dirigidas a todas as idades, as quais, para além dos expositores de produtos artesanais ou regionais, incluem ateliês, animação musical, exposições e atividades para os mais pequenos.

  • Região
  • Publicado: 2023-11-27 22:26
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A iniciativa, promovida pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD) e o Município de Vila Velha de Ródão, decorre nas instalações do Centro Desportivo Recreativo e de Cultura de Vila Velha de Ródão e sua envolvente, entre 1 a 3 e de 8 a 10 de Dezembro, das 14:00 horas  às 22:00, com a exceção aos domingos, em que a hora de encerramento será às 20h00.

Destinado à exposição e venda de produtos artesanais ou regionais, alimentares e não alimentares, relacionados com a temática natalícia, o Mercadinho de Natal pretende promover e dinamizar o comércio local, contribuir para o desenvolvimento das artes, ofícios e microempresas artesanais do concelho e revitalizar e consolidar o seu tecido produtivo.

Ao longo dos seis dias do evento, paralelamente ao Mercadinho de Natal, vão ter lugar diversos ateliês de gastronomia e artesanato, uma hora diária dedicada aos Contos de Natal, momentos de animação musical, um Castelo de Natal e uma exposição de Playmobil, que prometem encantar miúdos e graúdos.

De entre os vários momentos previstos no programa, destaque também, a 1 de dezembro, para o Concerto de Natal pelos alunos do Coro do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, às 17h00, e para Caminhada de Natal, às 18h00, seguida da Chegada do Pai Natal ao CDRC, às 20h00.

O programa completo do Mercadinho de Natal pode ser consultado no sítio de internet do Município de Vila Velha de Ródão, em www.cm-vvrodao.pt, ou nas redes sociais da autarquia, locais onde os interessados podem encontrar também os contactos para a realização das inscrições na Caminhada de Natal e nos ateliês.

PUB

PUB

PUB

PUB