Judocas albicastrenses conquistam 8 medalhas no Campeonato Nacional de Judo Adaptado

Oito judocas de Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo / APPACDM de Castelo Branco, realizaram o Campeonato Nacional de Judo Adaptado no dia 12 de novembro no Pavilhão Multiusos em Odivelas.

  • Desporto
  • Publicado: 2023-11-15 09:13
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta competição para atletas com Síndrome Down (SD) e Deficiência Intelectual (DI), realizou-se em simultâneo com o 2º dia do Campeonato Nacional de Seniores destinado às categorias leves e com o Campeonato Nacional Absoluto (aberto a todas as categorias de peso).

Sagraram-se campeões nacionais de Judo Adaptado, os judocas Diogo Côrte -81kg SD, João Gil -66kg DI, Maria Fernandes -63kg DI e Rafaela Louro -78kg DI.

Cláudia Gaspar -57kg SD e Carla Marujo -63kg DI sagraram-se vice-campeãs nacionais nas suas categorias de peso e Adelina Abílio -78kg DI e Isabel Lourenço -78kg DI conquistaram as medalhas de bronze.

No Campeonato Nacional Sénior, na categoria leve – 66 kg participou André Hormigo que cedeu na eliminatória frente ao atleta do Sporting Clube de Portugal e na repescagem frente ao atleta do Pinhal Novo.

A treinadora Sofia Côrte esteve responsável pela equipa de Judo Adaptado, enquanto que José Duarte acompanhou a equipa sénior. O estagiário Tiago Manteigas esteve também presente a colaborar com as equipas.

PUB

PUB

PUB

PUB