Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Acesso ao Miradouro do Zebro melhorado antes da abertura Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Acesso ao Miradouro do Zebro melhorado antes da abertura

A Câmara Municipal de Oleiros encontra-se a melhorar as condições de acesso ao Miradouro do Zebro, local onde está construída uma plataforma projetada pelo arquiteto Siza Vieira.

  • Região
  • Publicado: 2023-10-25 15:32
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Para assinalar dois anos de mandato autárquico, Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, fez uma intervenção em vídeo. Foi anunciado que a abertura ao público do miradouro, localizado na Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, “estará para breve”. 

Tendo assumido as funções de presidente do executivo municipal em junho de 2023, por renúncia do seu antecessor Fernando Jorge, Miguel Marques encara a requalificação da Estrada Municipal 238 entre Oleiros e o alto da Foz do Giraldo como uma das suas maiores prioridades. “Já reuni com o Sr. Secretário de Estado das Infraestruturas no final de setembro. Embora sem respostas concretas, defendi convictamente esta aspiração legítima e da maior justiça, naquela que é a nossa principal ligação à capital de distrito. Continuarei empenhado em efetuar todas as diligências neste sentido e já solicitei uma audiência com o Sr. Presidente das Infraestruturas de Portugal. Não desistirei facilmente! Disso os Oleirenses podem ter a certeza”, garantiu o autarca. 

A breve prazo vão avançar as obras de construção de açudes no Vilar-Barroco, Mosteiro e Cardosa, à semelhança daquele que foi concluído no verão na Isna.

“Encontram-se neste momento a decorrer obras de requalificação no Parque Desportivo e de Lazer em Oleiros, no Largo dos Azevedos no Orvalho e na escola da Pisoria, freguesia de Cambas, no âmbito do projeto Rede de Artes e Ofícios”, indicou o Presidente da Câmara. “Brevemente procederemos à inauguração do Espaço de Coworking no 1.º Andar do Mercado Municipal em Oleiros e da Casa da Pesca em Álvaro”, continuou. 

A requalificação urbana da Vila de Oleiros faz também parte das intervenções previstas. “Temos já diversos projetos em fase adiantada, como a Reabilitação da Entrada Sul de Oleiros (pela Rua do Ramalhal) e a requalificação da zona envolvente à Igreja Matriz”, mas também “a conclusão do Quarteirão Cultural, com a construção do Auditório Municipal na antiga casa Romão”.

O apoio às famílias desde o jardim-de-infância ao ensino superior, o apoio à terceira idade bem como às empresas fixadas no Concelho vão manter-se e nalguns casos até, disse Miguel Marques, ser reforçadas. ”A atração de investimento e fixar pessoas criando emprego é um, senão o principal fator, para um desenvolvimento sustentável do Concelho.

É por isso que temos em curso um ambicioso processo de modernização da Zona Industrial de Alverca com a construção do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial de Oleiros (CIDEO), obra que lançaremos muito brevemente, bem como a ampliação da Zona Industrial do Açude Pinto”, indicou o Presidente do executivo Municipal. 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB